quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Alguns textos antigos'






O mestre e o aprendiz - Dia 29/08/09
Eu descobri que nem tudo que é nojento é ruim (o meu pai não gosta da minha batata
frita com sorvete); Que nem tudo que as pessoas falam são verdade; Que a minha
opinião basta para alcançar os meus objetivos; Que eu tenho que lutar pra
alcançar o que eu quero; Que nem tudo que o vento leva, ele traz de volta;
Que há males que vem para o bem; Que amigos de verdade são poucos; Que
estranhos, são parentes que não conhecemos; Que ficar sozinha às vezes nem é
tão ruim assim; Que minutos pra quem espera são muito; E minutos pra quem é
feliz são muito, pouco; Que o tempo não volta e se tivermos que tomar alguma 
decisão, a hora é agora!; Que todos um dia vão ter o seu tempo e não adianta
querer fazer as coisas na frente; Que a pressa é inimiga da perfeição; Que o 
tempo passa e a vida muda; Que o silêncio pode ser ótimo; Que experimentar
coisas novas não faz mal a ninguém; Que se não tentarmos, nunca teremos a 
chance de conseguir; Que os erros podem ensinar; Aprendi que até os 18 anos
de idade você não é praticamente gente, porque você é dependente de seus pais 
-.-; Que até os 18, você tem que ouvir desaforo e ficar quieto. Porque manda 
quem pode, obedece quem tem juízo; Aprendi que louco não é quem abraça árvores,
mas sim quem as corta; Que os livros podem ser nossos melhores amigos; Que 
dormir em vez de descontar nos outros a sua raiva é uma boa opção; Que é 
sempre bom aprender. Pois quanto mais sábio você é, mas respeito você tem.


Planos, Planos malucos, planos brilhantes, planos. -Dia 14/08/09
O que eu vou fazer, o que eu vou ter, o que eu vou ser ~ Inteligência;Acabar os
estudos; Inteligencia; Ir para uma faculdade; Mais de uma faculdade;Se precisar
em outra cidade; Carro (moto não foi feita para mulher!! bagunça o cabelo, gruda 
bicho no gloss, é horrivel andar de salto, não dá pra usar vestido, shorts, não dá
pra ouvir música, passa frio, e toma chuva! Enfim, moto, é a treeva! - não sei de
onde eu vou tirar o carro, mas eu me viro. Pais servem pra essas ajudinhas 
"básicas" não é?! iihihhihihi) falar inglês fluentemente; ser bem sucedida; Viajar;
Conhecer várias pessoas legais e fazer várias loucuras (adoro ter histórias pra
contar) viajaar mais; Conhecer um vinte prás sete, lindo, forte e inteligente
( estou em dúvida se é melhor conhecer ele fora do país e trazer ele pra cá,
ou conhecer lá, ter minha casa lá e meus filhos lá. Por enquanto estou com a 
primeira opção); Com uns 20 e poucos (quer dizer, vinte e muuuuitos como o Re 
diz porque eu ainda vou estar na faculdade...) anos eu vou ter meus pirralhos com
o vinte prás sete;vou brincar, ensinar eles a gostar de livros igual o meu pai me
ensinou, vou cuidar muito bem deles; vou ter no mínimo 2 e no máximo 2; Um pra 
cuidar do outro quando eu ficar velhinha, não quero ninguém sozinho; e daí eu já 
vou viver bem; vou dar Aquela vida pra minha família; O meu pai vai ser dono de
casa e vai poder lavar o quintal á tarde (se ele não morrer antes de cirrose,
porque ele bebe tanto que assusta. E o mais estranho, ele não fica bêbado! \o/)
enquanto a minha mãe vai ficar deitadona na rede ouvindo e cantando. Eles vão 
morar em uma chácara e a minha mãe vai aprender a gostar de cachorros. Vai
ter uma hortinha, árvores e vai até ter um quarto pra eu dormir quando for lá.
A minha vó e as minhas tias vão morar em uma casa super mara. E vai ter
academia pra minha vó e eu (quando for lá) fazer seus exercícos e dançar, ela
vai ser aquela velhote cheia de pique e bonitona. Vou ficar perto da minha família
e fazer eles felizes como eles me fazem; Vou retribuir tudo; Eu vou ficar velhinha,
cheia de netos, vou fazer comidas deliciosas pra eles, e vou viver em uma casa
enorme, cheia de gente em minha volta; vou contar histórias para os meus netos
de tudo o que eu vivi. Vou olhar pra trás e vou poder dizer: "Eu faria tudo outra vez".


Olho pra algumas pessoas a minha volta e penso, "esses aí já estão completamente
perdidos". Na minha mente um vai morrer logo de tanto fumar, a outra vai ter
um trabalho medíocre, a outra vai viver naquela vidinha de sair pra balada todo
dia beijando qualquer um que vê pela frente e enchendo a cara de bebida, o outro
vai ser um vagal, porque não quer nada com nada, o outro vai ser aquele filhinho
de papai que só está em uma empresa porque alguém o colocou ali mas, ele mesmo,
não sabe fazer nada, o outro vai se tornar beato, aquele ali vai ser o nerd
solteirão, aquela lá, ah.. Aquela lá vai ser a linda; vazia por dentro. E eu não 
quero saber de nada disso e a opinião dos outros? Não faz nenhuma diferença pra
mim. Não custa sonhar. Sou as minhas idéias, as minhas atitudes, o que eu penso.
Se nada der certo, e viro Hippie.
Hippie não se preocupa com porcaria nenhuma;
Não tem que usar salto alto nem gravata pra trabalhar;
Mora na praia, mora na praça, fica na cachoeira, mora onde quiser! Com as

melhores vistas!
Ninguém te enche porque seu cabelo tá meio armado (adeus secador);
Só tem que vender umas pulseirinhas e tá tranquilo. (isso se não morrer de fome.

Mas eu sou bonitinha, e tenho família. Morrer de fome eu não vou. fato!)






Dica - Dia 23/07/09
Gente, se lembram da receita de mousse que eu passei esses dias? Então, eu fiz
essa semana com chocolate e não deu muito certo. Se bem que eu esqueci um 
ingrediente e depois de já ter colocado em uma vasilha, raspado todo o liquidificador
que eu fui me lembrar. xb Mas daí eu coloquei o ingrediente depois e mesmo assim
não ficou bom. Então acho melhor vocês não tentarem trocar o Tang por chocolate.
Ah, outra coisa que eu me lembrei agora. Madruguei de novo! \o/ Pelo menos dessa 
eu vez eu fiz algo útil taah?! =D Li um livro inteiro em um dia! Quer dizer, uma
noite. Viu, não sou tão mal exemplo assim. ihihihih Mew, daqui a pouco eu vou
trocar o dia pela noite, esse dias dias eu estava acordando 15:40!!! Enquanto a 
minha mãe estava lá ralando, eu aqui em casa dormindo... (e não tem nem vergonha
de falar né, isso que é pior). Mas voltando ao assunto... Leiam Meu Pé de Laranja
Lima! É muito bom, pode confiar. Ou você acha que eu iria ficar acordada a noite
inteira por porcaria? Eu, trocar uma noite boa de sono por um livro? Tem que ser
mara mesmo! Bom, deixa eu ir dormir porque não estou nem aguentando digitar mais.
E bom dia pra vocês trabalhadores ( ou amigos que não chutam um gato igual eu), 
porque eu vou dormir. beeijomeliga ;b


Vem de mansinho a brisa e me diz, é impossivel ser feliz sozinho...- Dia 14/07/09
E eu que pensava que amizade só durava enquanto estivesse na mesma sala, na
mesma escola, enquanto morasse na mesma rua... Engano meu! Na verdade, as 
únicas que duram são as verdadeiras! Como eu nunca paro em casa, esses dias 
eu fui na casa de outro amigo do meu pai... Fazer o que? Comer fondue! (de noovo)
Ai como eu aamo aquele negocio... Foi muito bom! Por mais que eu estivesse meio
grogui, (só a minha mãe e o meu pai sabem porque) não tem como não dar risada
com as idiotices que eles falavam! iuahsiauhsaiushaiu Pior que criança! (e eu que
pensava que só o meu pai tinha problema mental) Outro engano! Daí eu pensei:
"Imagine quando esses caras forem pais... Eu tenho dó dos filhos deles! Vão
brigar pra ver quem joga video game primeeiro!" ahauishaisuhiaush (é o que 
acontece aqui em casa. aff) E olha que a Maria do Rafael está grávida, e a
Luciana está esperando mais um. (agora só faltam dez, porque a Malu disse 
que quer onze irmãos. rsrsrs) Eu tenho dó dela, porque a minha mãe deixa a
criança traumatizada! Fica dizendo que vai comer o gatinho da menina... (ah,
minha mãe não gosta de crianças e animais. Não sei como eu ainda continuo viva)
Mas toda vez que eles se encontram é a mesma coisa. Risada, cerveja, futebol,
truco (quando dá tempo de terminar rsrsrs). E por mas que passe o tempo e eles
fiquem velhos, a amizade não vai acabar. Eles vão ser as eternas crianças. Os
idosos mais infantis que eu conheço. Pra quê ser normal, se a gente vive pra ser
feliz? Amigos para sempree. Laiá laiá laiá. ;b
.


Boa cozinheira? quaase. Gosto é de amarelo! - Dia 06/07/09
Gente! Essa receita está dando muito certo! Eu fiz, e as pessoas adoraram! 
Também é muito fácil de fazer... É um mousse.. Vai precisar de: 2 latas de
creme de leite. 1 lata de leite condensado. 1 copo de iogurt natural. E um Tang
(Kátia, é só o pózinho! Bobo). Bate tudo no liquidificador e coloca um pouquinho na
geladeira. Pronto! Legal Se você quizer fazer de chocolate, é só trocar o Tang por
achocolatado. (; Agora façam, e parem de ficar pedindo pra eu fazer heim! Porque
é só isso que eu sei fazer.. (Estou aprendendo a ferver o leite.. aiushaiushaiush
brincadeira!).

Ah, eu não posso falar que eu cozinho mal... Quer dizer, mais ou menos né. Eu
só não posso fazer coisas que vão ao forno...Riso (e nem no microondas) É que das
ultimas duas vezes que eu fui tentar fazer bolo, não deu certo... Uma vez, ia
água na receita, daí eu coloquei muita água e começou a esparramar... Queimou
todo o fogão da minha mãe, ficou todo amarelo... E da outra vez, era um bolo
de microondas.. Na primeira vez que eu fiz deu certo, e daí eu fiz uma besteira...
Fui comer na frente da web cam! Daí meus amigos viram e quiseram.. eu passei a
receita. Mas a minha melhor amiga Juli não fez na casa dela e quando veio aqui,
quis que eu fizesse pra ela.. Só que eu coloquei uma caneca menor, menos massa e
a mesma quantidade de tempo.. Daí já viu né.. Queimou tudo! Ficou até pretinho.
O microondas também ficou amarelo. (e até hoje com um cheiro horrivel de queimado).
Resultado disso tudo? Agora as pessoas ficam me zuando. xp Qualquer cheirinho de
queimado já falam: "A Gi não está fazendo bolo né?!" Aff Mas não tem problema.
Eu sou brasileira! Não desisto nunca. Língua de fora


Melhor irmã do mundo? Eu tenho! - Dia 03/07/09
Uma vez, eu decidi uma coisa... Eu não sabia o quanto aquela decisão seria
importante pra mim, no começo era só por experiência, por diversão, mas acabou
se tornando essencial na minha vida. Uma amiga e uma colega minha faziam, e 
eu decidi fazer aula de pintura também. Minha amiga ficou muito empolgada
quando eu disse que iria começar com as aulas, e eu também! A cada dia que
passava eu ficava mais ansiosa... Fui pegando gosto pela coisa e hoje já vendi 
alguns quadros. A minha amiga parou de fazer aula por falta de dinheiro, e eu
fiquei. Continuei pintando e aprendendo, mas o que eu gostava a cada dia mais,
e o que eu não via que estava crescendo, não era só o gosto pela arte, era a
minha amizade com a melhor pessoinha do mundo. A gente conversava a cada aula
mais, mas na escola não andávamos com as mesmas pessoas, então isso bastava
pra gente conversar só as 2 horas de aula que a gente estava pintando e acabar
por ali. Um dia ela me contou que iria ter que mudar de escola (mais um motivo
pra nossa "amizade" enfraquecer ainda mais). Mas foi totalmente ao contrário, 
uma prova do que eu nunca acreditara...Que uma amizade verdadeira supera 
todas as barreiras, mesmo que ainda não esteja aflorada... Que existem sim,
amigos que podemos levar para a vida toda! É só saber cultivar... E essa menina 
me mostrou que é bom ser infantil as vezes, que é bom brincar, o quanto é bom
dar uma risada bem escandalosa! Ela já me provou que quando eu precisar ela vai
estar comigo me ajudando... Que são com aquelas piadinhas idiotas, e até com 
silêncio que ela me conforta. Ela me provou que não precisamos pensar e se vestir
igual pra sermos amigas, basta o tempo, ele mostra tudo o que precisamos! E o 
tempo com você? passa rapido de maais! Momentos inesquecíveis, que eu posso dizer 
que são uma vida! Porque nem uma vida pra me fazer esquecer dessa grande amizade!
Amo você! Best, xará & irmã! O tempo nos tornou amigas, a convivencia? 
Nos tornou irmãs!



Dia 28/06/09
Ah, primeiro me deixa explicar o nome do blog! (pra quem não me conhece muito,
é bom né) Grilinho Falante? O meu apelido é griilo. As minhas que tias colocaram
porque elas falam que eu sou muito magrinha.. E na escola agora, pegou o negócio...
Todo mundo chama assim também. Falante? Ah, isso é fácil.. Eu falo maais 
que o burrinho do Shrek! ;b
Mas o meu nome é Giovanna, e você será muito bem-vindo aqui.

Sinta-se a vontade para entrar e comentar. beeijosLíngua de fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário