terça-feira, 13 de abril de 2010

Bem-vinda! Ao mundo real

- Meninas, posso chamar a aluna nova pra ficar com a gente no intervalo hoje?
- Pode!
   . . .
- Oi, tudo bem?
- Aham
- Te vi sozinha ontem e achei que seria legal te chamar pra ficar com a gente. Também sou aluna nova , por isso sei o quanto é ruim não conhecer ninguém. Eu pelo menos já conhecia algumas pessoas daqui, mas dessas meninas aqui eu não conhecia ninguém. Conhece alguém daqui?
- Não, acabei de chegar de São Paulo. Você não conhece nenhuma delas?
- Não... Não é sempre que tem pessoas que te chamam para o intervalo sem te conhecer. É MUITO difícil se adaptar, sem querer te assustar. rs
  Não sabemos se são amigos, colegas, ou meninas que são legais e fazem o favor de ficar com você no intervalo. Não sabemos se damos nossa opinião na conversa e elas vão te incluir, ou se vão te ignorar como se você nao estivesse ali. Não sabemos se contamos a piada ou fingimos que não lembramos de nada. Não sabemos se chamamos para sair ou esperamos ser convidados.
Só te dou uma dica: Quando estiver aqui, pense aqui. Pois se você ficar pensando lá fora, você jamais vai conseguir se adaptar.
Podemos não ficar sozinhas depois de alguns meses, mas conquistar a amizade e a confiança das pessoas, demoram muito mais tempo. Anos, talvez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário