sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Não me chame de amor



  Não me chame de amor, por favor. Eu já expliquei a teoria da hipocrisia, não rola, não dá certo. Dá merda. Já pensou na responsabilidade que tens nas mãos quando diz uma única frase? Eu te amo não é para qualquer flor, qualquer cor, qualquer música, qualquer um. Era uma coisa tão simples e eu tinha que praticamente desenhar; Se eu fizesse um teatro talvez tivesse funcionado.
   Recém-nascido é o nosso coração, necessita de cuidados, de calor, de colo, amor. Não me chame de amor, por favor. Já pensou em abandonar um recém-nascido e trocá-lo por outro sem mais nem menos? Não dá. Esse é o nosso coração, incapaz como um bebê.
   Não me chame de amor, gera ilusão. Sabe aquela lá? A pior e melhor frase, que move o mundo despertando possessão, insegurança, ciúmes, saudade, paranóia, taquicardia, ansiedade... O tal "eu te amo"? Então. Diga-me musicas, poesias, verdades, curiosidades, até atrocidades, menos a ilusão do eu te amo. Nada contra a dita cuja, mas essa frase é poderosa demais e não dá para esquecer de uma hora para outra quando resolverem ir embora, também. Me adore, me idolatre, me agracie, me prenda, me morda, faça o que quiser porque assim, não precisará dizer que me ama.
    Deixe que os olhos brilhem, que as mãos suem, que as palavras fujam até porque, não precisamos delas. Me abrace, me aperte, me carregue, brinque e pode até me amar, mas não permita que eu saiba disso o tempo todo. Fuja, corra, desapareça por alguns instantes só para eu ter a alegria de te ver novamente.
   E vamos combinar, quando me encontrar... não me chame de amor, por favor. Não carregue a responsabilidade em si, que talvez não poderá cumprir, como já aconteceu antes. O problema não é a frase, mas as consequências diante dela; Quem fala demais perde a necessidade de demonstrar e eu não suporto isso.
    Ame, mas não conte para o seu bebê pois assim, ele poderá crescer e entender a vida sem as armadilhas que estão impregnadas nele. O amor e amar não são problemas, os sentimentos que os acompanham e a capacidade das pessoas de lidar com isso, é que formam o campo minado. Até porquê, o que mais tem no mundo é gente confundindo paixonite de momento com amor, o que torna essa frase mil vezes mais perigosa, e denominando o sentimento como algo ruim quando na verdade nunca nem experimentaram o que é o amor e não perceberam que é a falta dele que torna as pessoas tão amarguradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário