sábado, 2 de abril de 2016

Recado para a vida

  Olha vida, precisamos ter uma conversa. Essa história de ficar me testando, colocando meu humor a prova, meus nervos à flor da pele, deixando a angústia tomar conta de mim para depois me dar um abracinho, é sacanagem! Quem disse que você pode brincar com as pessoas assim? Minha cara, você usa e abusa do poder que tem nas mãos...
  Estimada, queria te dizer que a senhora anda brincando de mais. As suas surpresas atacam o meu coração e agradeça por ele ser bem saudável - pois já não sei a onde eu estaria se não fosse. No entanto, lhe agradeço. Reclamo das surpresas para não perder o hábito, para não te acostumar mal, mas estou plenamente feliz com as voltas que você deu comigo (talvez não precisasse de tantas, mas tudo bem).
   Digo isso pois sou o tipo de pessoa simplória que tem um leve preconceito em relação à complicações, talvez por isso essa minha dificuldade e receio de entendê-la, mas mesmo assim, lhe agradeço. Agradeço por me ensinar - nem que seja de maneira forçada - que embora a paciência e o pensamento positivo não sejam naturais da minha personalidade, eles são amigos, são irmãos, são essenciais.
  Agradeço por não ter desistido dos meus sonhos, vida, e não ter me deixado desistir também. Alias, esse é o motivo pelo qual te escrevo. Meu coração, minha mente, meu corpo, minha alma, minha auto-estima e até as gotas de água que formam meu corpo te agradecem. Prometo dar mais atenção para você agora. Agradeço por ter entendido o motivo da minha breve (ou não tão breve assim) ausência.
  Nossa vida, acho engraçado como nunca estou preparada para seus loopings e provocações após quase duas décadas de convivência, como você me leva até o meu limite, ou me faz descobrir que ele está além do que eu posso imaginar e mesmo assim, como posso estima-la tanto. 
   Enfim, querida vida, agradeço mais uma vez por me envolver em sentimentos bons e paz, por todas as oportunidades, companhias e até pelos choros e noites mal dormidas, pois sem eles, eu não seria tão grata a você agora. No entanto, confesso que jamais te entenderei e talvez, continue duvidando dos seus motivos. Mas uma coisa eu garanto, eu nunca deixarei de te amar, vida.


Um comentário:

  1. Menina, ja te falei que escreves bem por "demais da conta?" A cada texto uma surpresa, a cada surpresa uma nova forma de pensar que pode ser traduzida como aprendizado. Obrigado por me fazer admirar cada vez mais a escrita. Você é um prodígio, espero ler e ouvir falar muito de sua literatura, mal posso esperar para ver suas futuras obras!
    Um beijo do seu secreto admirador.

    ResponderExcluir